Cascais 2030

Category
Projetos
cascais-2030-portfolio-projetos-VFC4

Desafios

Conscientes das capacidades técnicas da sua equipa de consultores e dos seus parceiros, a VFC e o IMVF desenvolveram, em coparceria, uma proposta de ação para o concurso público “Cascais 2030: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como eixo de ação da Câmara Municipal de Cascais”. O nosso objetivo era claro: desenvolver uma estratégia de localização dos ODS garantindo o alinhamento entre as metas universais definidas na Agenda 2030 e os compromissos e ambições assumidos pela Câmara Municipal de Cascais.

Solução

Estruturámos a nossa proposta no eixo de intervenção: Sensibilizar-– Implementar – Alcançar. Acreditamos que só quando todos os atores de desenvolvimento a nível local, neste caso todos e todas os/as colaboradores/as da C.M. Cascais, conhecerem, de facto, a Agenda 2030, será possível definir novas metas e prioridades. Só assim conseguimos garantir que “ninguém fica para trás”.

Resultados

A nossa proposta foi aprovada! Será implementada por um dos nossos parceiros, apesar de termos estado por detrás de todo o processo criativo e metodológico aprovado em sede de candidatura.

Foto: United Nations, New York | 23 September 2019 | UN Photo/Manuel Elias | Sustainable Development Goal Blocks