SDGs UNILAB

Category
Formação
sdgs-unilab-portfolio-VFC

Desafios

Como sensibilizar mais de 70 alunos universitários do Master in International Studies para as dinâmicas da Agenda 2030 – Transformar o nosso Mundo, garantindo a aprendizagem e reflexão crítica sobre o processo de desenvolvimento? Este foi o desafio que nos foi colocado pelo Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – IUL. E podemos afirmar: Desafio superado!

Solução

Criação de um programa formativo e imersivo de 4 dias que permitiu a dinamização de momentos de aprendizagem, de reflexão, de ação e de idealização em prol dos ODS. No itinerário do conhecimento, as etapas da sensibilização, reflexão, conhecimento e idealização como modelo formativo da Agenda 2030 foram exploradas por todos os participantes.

Resultados

Recorrendo a diferentes métodos formativos e utilizando metodologias participativas e inovadoras, mais de 70 alunos consolidaram o seu conhecimento sobre a Agenda 2030. As competências adquiridas pelos alunos permitem explorar novas dinâmicas de aprendizagem e novas soluções para os desafios que se colocam ao processo de desenvolvimento.